DOAÇÃO

Receita Federal doa 14 celulares para a UFTM, totalizando valor de aproximadamente R$ 18 mil

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2024, 10h31

Profa. Marinalva recebendo doação da RF (Foto: Comunicação UFTM)

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebeu, na última sexta-feira, a doação de 14 celulares apreendidos em operações da Receita Federal, com valor estimado em aproximadamente R$ 18 mil. Os aparelhos serão patrimoniados e destinados a diversos projetos de comunicação da instituição, além de serem utilizados no setor administrativo.

A doação é fruto de uma parceria entre a UFTM e a Receita Federal, com o objetivo de reaproveitar os itens apreendidos em prol da educação e do desenvolvimento tecnológico. A UFTM expressa os agradecimentos à Receita Federal, ao delegado Luiz Claudio Martins Henriques e à chefe da agência da Receita Federal em Uberaba, Sandra Maria Barcelos da Silva, pelo apoio e colaboração.

Os celulares irão suprir uma necessidade importante na área de comunicação da UFTM, possibilitando uma comunicação mais dinâmica e melhor segurança dos serviços administrativos. "Agradecemos imensamente à Receita Federal e aos seus representantes pelo gesto que contribuirá significativamente para o avanço de nossos projetos e para o aprimoramento de nossos processos internos", afirmou a reitora, profa. Marinalva Vieira Barbosa.

A entrega dos celulares foi feita diretamente à reitora da UFTM. A profa. Marinalva também ressaltou a importância da UFTM estabelecer parcerias com a Receita Federal em possíveis pesquisas sobre a descaracterização de produtos apreendidos, como já feito no passado no projeto Além do Horizonte, idealizado pela Receita Federal. (https://uftm.edu.br/ultimas-noticias/3924-uftm-participa-de-projeto-da-receita-federal-de-doacao-de-equipamentos-de-informatica-a-escolas)

registrado em:
Assunto(s): Receita Federal