JIEPE e SNCT

Participe das oficinas da X JIEPE: inscreva-se e garanta sua vaga!

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2024, 09h52

Na programação da X JIEPE/SNCT, no dia 15 de outubro, serão oferecidas 24 oficinas no total, distribuídas entre Uberaba e Iturama. Em Uberaba, serão realizadas 19 oficinas, abordando temas que vão desde inclusão e justiça social até técnicas de fabricação e gestão acadêmica. Já em Iturama, serão oferecidas 5 oficinas, com foco em práticas educativas, criativas e cooperativas.

As oficinas abordarão uma diversidade de temas que podem ser sintetizados em:

Inclusão – LGBTQIAPN+, Libras, Justiça Restaurativa.
Cultura e Arte – Fotografia Documental, Art Thinking, Forró, Poesia.
Educação e Ciência – Divulgação científica, Leitura crítica, Educação Lúdica, Mobilidade acadêmica, Educação científica.
Tecnologia e Ferramentas – QGIS, Programação parametrizada, BUSCAD.
Saúde e Psicologia – Cuidado no início da vida, Psicologia do Desenvolvimento, Suturas.
Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal – Gestão do tempo, Felicidade e happycracia, Narrativas e afetividades.
Escrita Acadêmica – Scientific Writing in English.

Essas palavras-chave refletem a amplitude dos temas que serão trabalhados, abrangendo aspectos sociais, culturais, tecnológicos, educativos e científicos.

Algumas oficinas da JIEPE possuem vagas limitadas, abertas tanto para a comunidade universitária quanto para o público externo, então é importante que os interessados se inscrevam com antecedência para garantir sua participação.

Para mais detalhes sobre a programação completa e informações sobre inscrições, acesse o site: jiepe.uftm.edu.br.

JIEPE/SNCT

A Jornada Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão – JIEPE – é uma realização conjunta das Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão Universitária e de Ensino.

O objetivo principal da JIEPE é apresentar os resultados dos projetos de pesquisas oriundos de iniciação científica ou tecnológica, mestrado, doutorado ou de pós-doc desenvolvidos na UFTM, as ações de extensão e os programas e os projetos de ensino a fim de estimular o processo educativo por meio da integração ensino, pesquisa e extensão.

Neste ano, de 2024, a JIEPE foi integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e vai ocorrer presencialmente na UFTM, em Uberaba e Iturama, no período de 14 a 17 de outubro.