Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
EQUIPES E CONTATOS | PROAD   

ORIENTAÇÕES PARA FORNECEDORES

Publicado: Quarta, 01 de Maio de 2024, 17h01

 

A compras de bens ou a contratação de serviços na Administração Pública é feita por meio de um processo denominado licitação. Esse procedimento seleciona, após a publicação de um edital, a proposta mais vantajosa e que atende as condições estabelecidas no instrumento convocatório.           

Para participação em uma licitação, o interessado deverá ler atentamente o edital. No edital constam todas as especificações do item (bem ou serviço) a ser adquirido e os requisitos necessários à contratação.

Em casos de contratação direta, quando houver disputa, as informações constarão no aviso de contratação direta.

Nesta seção, disponibilizamos informações necessárias aos fornecedores e interessados em participar dos processos licitatórios da UFTM.

 

      1. CADASTRO NO SICAF:


Para participação nas licitações da UFTM, o fornecedor deverá realizar cadastro no SICAF (Sistema Integrado de Cadastramento de Fornecedores). O cadastro é gratuito e realizado pelo próprio fornecedor.

O Governo Federal disponibiliza manuais para consulta sobre o tema.

 

    1. SESSÕES PÚBLICAS

 Todas as sessões dos processos licitatórios são públicas e podem ser acompanhadas por qualquer cidadão no  Portal de Compras do Governo Federal.

Após abertura do certame, o agente de contratação se comunica via chat do sistema com os fornecedores, os quais são responsáveis por acompanhar todas as sessões e atender às diligências do agente de contratação.

 

 

    1. CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO: 

As atas de registro de preço e os contratos provenientes dos processos licitatórios são assinados pelo representante legal da empresa vencedora no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFTM.

Previamente à assinatura, é necessário cadastro do responsável no SEI. A UFTM disponibiliza um manual para o usuário externo com todas as informações para o cadastro.

 

 

    1. DÚVIDAS EMPENHO

 Em caso de dúvidas acerca de nota de empenho, o fornecedor poderá entrar em contato com a Divisão de Orçamento da UFTM pelos seguintes canais:

Telefone: (34) 3700-6192

E-mail: orçO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página