Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Cooperação em pesquisa entre Brasil e Paquistão é discutida durante Seminário da Química
Internacionalização

Publicado: Quinta, 26 de Novembro de 2015, 08h34

Equipe da ACI, Shamaila e Thiago

A professora Shamaila Manzoor, da Shaheed Benazir Bhutto Women University of Peshawar, no Paquistão, em visita ao Brasil financiada pelo CNPq, ministrou dois seminários na UFTM, parte do Ciclo de Seminários da Química, evento promovido pelo Curso de Licenciatura em Química.

Alunos do Pibid/Química e a comunidade acadêmica assistiram no dia 23 de novembro ao Seminário "Uma visão sobre Paquistão: Paisagem, Cultura e Educação", em que Shamaila enfatizou o papel da mulher na Ciência. No dia 24, o tema foi "Lasers in Physics and Chemistry - Lasers em Física e Química" para um público de alunos e professores do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais e do Curso de Licenciatura em Química.

A professora Manzoor, que possui graduação em Física e Matemática e mestrado em Física pela University of Peshawar, no Paquistão, e atualmente faz doutorado em Física na Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, foi recebida na UFTM pelo coordenador do Curso de Licenciatura em Química, professor Thiago Corrêa, e pela equipe da Assessoria de Cooperação Internacional - ACI. "Receber a professora Manzoor foi uma rica oportunidade para a comunidade acadêmica que, certamente, trouxe novos olhares para os alunos e professor presentes no evento." afirmou Thiago.

Durante uma reunião com o coordenador da ACI, professor Wendell Meira, foram discutidos possíveis acordos de cooperação em pesquisa entre Brasil e Paquistão.

Fotos: Divulgação/UFTM

Assunto(s): Seminário , Química , Paquistão