Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Grupo de Trabalho Multissetorial para Política de Prevenção à Violência é instituído pela reitora da UFTM
Grupo de Trabalho

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2024, 17h35

A profa. Marinalva, reitora da UFTM, formalizou a constituição de um Grupo de Trabalho Multissetorial destinado à elaboração de uma política institucional voltada para a prevenção, redução e mitigação de danos causados pela violência. A medida foi oficializada por meio da Portaria 450, datada de 3 de junho de 2024.

O Grupo de Trabalho, conforme estabelecido na portaria, terá a missão de desenvolver estratégias e diretrizes que promovam um ambiente seguro e acolhedor dentro do âmbito universitário. O documento ressalta a importância de se implementar ações concretas que contribuam para a promoção da paz, da segurança e do respeito mútuo entre todos os membros da comunidade acadêmica.

Para dar início aos trabalhos, a reitora convocou uma reunião com os integrantes do Grupo de Trabalho, agendada para a próxima terça-feira, dia 11 de junho, às 15 horas, no Gabinete da Reitoria. Na ocasião, serão discutidos os primeiros passos a serem dados e as diretrizes a serem seguidas para a efetivação da política de prevenção à violência na instituição.

A iniciativa da reitoria demonstra o compromisso da UFTM com a promoção de um ambiente acadêmico seguro e inclusivo, onde todos os membros da comunidade universitária possam desenvolver suas atividades com tranquilidade e respeito mútuo.