Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Boletim (IN)Formativo é retomado pela Assessoria Pedagógica e de Legislação Educacional da PROENS
Ensino

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 07h36

A comunidade UFTM voltará a usufruir a publicação do Boletim (IN)Formativo – ASPEL - Assessoria Pedagógica e de Legislação Educacional, setor da Pró-reitoria de Ensino – PROENS, anteriormente conhecido como Divisão de Apoio Técnico Pedagógico – DATP. Houve uma única edição do Boletim no ano de 2020 e, agora, a publicação digital foi retomada e será realizada em edições trimestrais.

Em seu retorno, em junho de 2024, a nova versão do Boletim comemora os 30 anos da DATP/NuDE/ASPEL no âmbito da FMTM/UFTM, bem como apresenta à comunidade acadêmica temáticas em debate em âmbito institucional e nacional que interferem diretamente na organização e gestão dos cursos de graduação, além de trazer algumas informações das competências da ASPEL.

A Assessoria Pedagógica e de Legislação Educacional – ASPEL é uma unidade da estrutura organizacional do Departamento de Gestão do Ensino – DGE vinculado à Pró-reitoria de Ensino – PROENS, voltada ao assessoramento técnico-pedagógico e à consultoria jurídico-educacional à PROENS, ao DGE, às Coordenações dos Cursos de Graduação, aos Institutos Acadêmicos, aos Departamentos Didático-Científicos, aos Núcleos Docentes Estruturantes, aos discentes e aos docentes e técnicos administrativos que atuam na PROENS e nos Cursos de Graduação da UFTM.

Segundo a diretora da Assessoria Pedagógica e de Legislação Educacional - ASPEL, Luciana Pereira Rossi, “a equipe que compõe a Unidade se dedica muito ao exercício de suas competências, o que envolve muito estudo, pesquisa e capacitação profissional. A equipe reconhece sua responsabilidade no assessoramento relacionado aos temas pedagógicos e dimensões da legislação educacional. Esse comprometimento é fortalecido pela formação e experiência de seus profissionais. O boletim vem demonstrar e compartilhar esse compromisso.”

A pró-reitora de Ensino, professora Patrícia Maria Vieira falou sobre a satisfação da retomada do Boletim e fez um convite a todos. “É com muito orgulho que convidamos toda a comunidade acadêmica a celebrar, por meio do BOLETIM (IN)FORMATIVO, os 30 anos da ASPEL, sempre extremamente dedicada às demandas de ensino da Universidade. Este boletim trimestral será um instrumento fundamental de comunicação e atualização sobre práticas educacionais, orientando o planejamento das diversas atividades da instituição, tanto no aspecto pedagógico quanto na legislação educacional”, concluiu.

A comunidade receberá as edições do Boletim pelo e-mail institucional e também estarão disponíveis na página da ASPEL:

s2sdefault