Página inicial > Últimas Notícias - Notícias > Abertas as inscrições para participar do primeiro Módulo Básico de Formação Docente na Área da Saúde
Ensino

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2024, 08h22

Docentes e preceptores de cursos e programas de residência vinculados ao ICS, ao Instituto de Ciências Biológicas e Naturais (ICBN) e ao HC-UFTM já podem se inscrever para participar do Projeto de ensino "I Módulo Básico de Formação Docente na Área da Saúde", realizado pelo Núcleo de Estudos e Análises/Desenvolvimento Docente para o Ensino na Área da Saúde (NEA/ DEAS) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da UFTM.

Serão desenvolvidas quatro oficinas presenciais na UFTM e atividades à distância que visam identificar um grupo de pessoas que querem construir de forma colaborativa uma comunidade de práticas docentes e buscam a melhoria contínua de sua formação para o ensino de qualidade para as profissões da saúde.

As vagas são limitadas e será conferido certificado aos participantes que tiverem 75% de presença e apresentarem a “Proposta de intervenção” ao final do Módulo Básico. As inscrições deverão ser realizadas preenchendo-se o formulário eletrônico pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDtGi0vyvHqslA-c9ZHYOQwgYDla6PBhIoLwTz1aEJpugx5A/viewform?pli=1

O NEA/ DEAS vai ministrar o “I Módulo Básico de Formação Docente na Área da Saúde” em parceria com o Centro de Desenvolvimento Docente para o Ensino (CDDE) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) e estará sob a coordenação da professora Helenice Gobbi. A ação está inserida no contexto de Cooperação Acadêmica com a FMRP e Hospital de Clínicas da UFTM (HC-UFTM).

Para saber a programação e outras informações: